Dow’s Nirvana

Desta vez não foi o rótulo, mas sim o nome do Vinho e o seu propósito que me cativaram.…um Vinho do Porto feito para beber especificamente com chocolate. Ora, eu A.D.O.R.O Chocolate e A.D.O.R.O Vinho do Porto (não esquecendo as colheitas tardias, que eu ainda aprecio mais) e não demorou muito até ter encontrado o objeto de desejo e ir para casa com um sobejo anseio de abrir a garrafa!

Quando verti para o copo o conteúdo precioso, este revelou a sua Cor vermelha púrpura linda! Dá vontade de girar o vinho no copo e contemplar esta cor fascinante e as lágrimas do álcool a descer languidamente o copo…

Da 1ª vez que o aproximei o copo ao Nariz senti um Cheiro vegetal porém após poucos minutos, sentimos a potência e vigor deste vinho licoroso. Ao beber aquece a boca, mas na garganta é fresco.

Acompanhei o vinho com o chocolate que o “escoltava” (na embalagem) e de facto chocolate e vinho são uma combinação feita no céu! Juntos criam uma sinfonia que é uma melodia harmoniosa no palco que é o nosso palato. Este vinho tem aromas que não se sobrepõem aos do chocolate mas que se complementam melodicamente e assim o Nirvana (quase) me convenceu  que afinal não era mais uma manobra do Marketing para levar o Vinho ao Consumidor (como eu suspeitava antes que fosse a 100%, mas afinal é apenas (vá) digamos 40%). Sim, porque sejamos sinceros….Nirvana (assim mesmo a sério) para mim é outra coisa…

Porém nem tudo são rosas: o chocolate que vem com garrafa é belga; ok, sim sabemos que o chocolate belga é dos melhores do Mundo; mas falamos de uma marca portuguesa, um ícone a nível mundial: o chocolate deveria ser obrigatoriamente português (Hello!?!?!?! Arcádia!!!!!!) Graaaande falha na minha opinião!

Ahhhh, enfim….. na minha opinião este vinho é um óptimo presente para as meninas (oiçam rapazes!) e para as tias, melhores amigas, madrinhas, comadres e afins! Um vinho para momentos descontraídos, prazenteiros, divertidos, …

… just one last remark: a menina gosta do rótulo! ;-) Cores que estão em Harmonia, letragem clássica mas bem colocada, só falta mesmo um pouco mais de informação sobre castas, quintas, etc…mas talvez a Symington seja da opinião que isto não é de interesse para o publico alvo pretendido…

Enjoy!

Preço: 9.90€ – Nota: 14.5

FavoriteLoadingAdicionar este vinho à Cave Virtual (clique aqui para adicionar)

Partilhe este artigo:
    Celma Carreira

    Sobre Celma Carreira

    Assumida amante de Riesling, espumantes e colheitas tardias, não nega à partida nenhum vinho que desconheça! Autora do famosíssimo cheesecake de que tanto se fala neste site e entusiasmada cozinheira amadora.