Mancuso (2005)

Aqui está mais uma perola de Nuestros Hermanos… um Vino de La Tierra…

Sendo que os Vinos de La Tierra são como os nossos VQPRD…vinhos de qualidade produzidos em região demarcada…são vinhos á partida de menor qualidade que os vinhos das regiões demarcadas…este prova o contrario…

Este é um Vino de La Tierra de Valdejon…que chegou até mim por mão de um grande amigo e produtor de vinhos…

Este vinho é fruto de vinhas de pé franco com mais de 100 anos plantadas em solos maioritariamente compostos de ardosia entre os 750 e 900 metros acima do nível do mar…e é um 100% Garnacha.

Um vinho com uma cor granada límpida e intensa…

Intensidade é a palavra de ordem no aroma…com fruta madura quase em compota de qualidade superior, invade o nariz com notas de cereja preta e licor, aparas de lápis e os tostados da madeira nova devido ao estagio de 14 meses em barricas novas de carvalho francês…

Na boca é um vinho rico e complexo..notas terrosas misturadas com fruta e especiarias, notas de café em harmonia com a acidez no ponto a transmitir muita frescura e a fazer dele um grande companheiro á mesa…taninos bem maduros a darem grande estrutura a um conjunto Poderoso e Elegante…com um final de boca marcado pelo comprimento e fruta…

Um verdadeiro clássico…

Nota: 18,5

 

 FavoriteLoadingAdicionar este vinho à Cave Virtual (clique aqui para adicionar)

Partilhe este artigo:
    Joao Chambel

    Sobre Joao Chambel

    ETOVLiano apaixonado e sommelier. Os vinhos são a sua vida e paixão! Brancos, tintos, rosés, fortificados, espumantes, nacionais e estrangeiros, novos e velhos... A Bairrada é uma das suas regiões de eleição e faz regulares transfusões de Baga e Borgonha.