De Martino Single Vineyard Quebrada Seca Chardonnay (2012)

De Martino Quebrada Seca Chardonnay 2012

Servi o vinho, brindamos e de seguida elevamos os copos até à boca. Depois de provado o vinho fez-se um silencio enorme na sala, mas de repente todos os que estavam presentes começam a descrever o vinho. Brilhante e magnifico foram dois dos adjectivos que mais se ouviram. Tentando descrever os seus aromas, avançou-se com mineral e maça verde fresca, mas a cada investida no copo o vinho trazia um novo sabor, parecendo abrir-se por camadas.

Existem vinhos que desafiam quem o bebe e este em particular foi um desses casos. Requer, a quem o aprecie, um coração forte, pois o liquido nele contido desaparece depressa tal é a qualidade que apresenta.

O De Martino Quebrada Seca Chardonnay 2012 apresentou-se com um amarelo palha brilhante, quase esverdeado, e com aromas fantásticos de um mineralidade magnifica com maça verde e citrinos.

Na boca sentia-se todo o seu esplendor e vigor. Um final de boca maravilhoso e suave, mas persistente, acidez certa, deliciosamente fresco e com um final de frutos secos, baunilha e até uma manteiga, mas tudo muito suave.

Sabem de uma coisa, o De Martino Quebrada Seca Chardonnay cativou-me tanto, que até estou a salivar enquanto escrevo sobre ele. Magnifico branco.

Nota: 18
Preço em Reais: $147
Preço em Euros: 35€

 

Partilhe este artigo:
    Nuno Barroca

    Sobre Nuno Barroca

    Setubalense, apreciador de vinhos não há muito tempo, mas tempo suficiente para decidir que a sua região preferida é a Bairrada. Não diz que não a um excelente branco, nem vira a cara a um bom espumante (de preferência, Bairradino).