Rebouça Alvarinho (2007)

Sábado…primeiro dia de mais um curto fim de semana, o último deste “enorme” mês de Janeiro. Dia soalheiro, propicio a uma tarde relaxada de esplanada a devorar uns amigos de bigode, e para isso nada melhor que uma boa companhia!! Mas a verdade é que essa tarde realizou-se mas não da forma que acabei de descrever!! A visita dum grande amigo nessa tarde / noite, “obrigou-me” a preparar além do jantar, uma deliciosa entrada daqueles amigos que mencionei atrás! Reconheço que…as gambas à guilho…apesar de terem sido preparadas por mim, ficaram um verdadeiro pitéu!! É aqui que surge a nossa acompanhante, uma bela “senhora”, loira e requintada…o Rebouça Alvarinho – Colheita 2007…acabado de chegar pelas mãos do meu amigo João!!

Depois de aberta, após alguns minutos a refrescar-se, apresentou-se fantástica, libertando o seu perfume forte e carregado a floral e ainda com ligeiro aroma a mel, realçando assim a sua cor dourada!

Na boca, uma acidez forte e predominante, intensificada pela sua super tropicalidade, tornando o seu final sensacional!

Foi sem dúvida uma boa, não digamos surpresa porque sendo um Alvarinho não surpreende a qualidade que apresenta, mas de certa forma maravilhado porque nessa noite foi indiscutivelmente uma excelente companhia!

Obrigado à nossa “amiga” loira e claro, ao meu amigo João, que fez o favor de ma apresentar!

 

FavoriteLoadingAdicionar este vinho à Cave Virtual (clique aqui para adicionar)

Partilhe este artigo:
    Gustavo Fernandes

    Sobre Gustavo Fernandes

    O vinho tornou-se a sua mais recente paixão! De mero e simples consumidor a enófilo apaixonado, o vinho entrou na sua vida há alguns anos para nunca mais dela sair!...Alegre, bem disposto e brincalhão são algumas das suas “qualidades”…Adora tintos e portos, mas como bom enófilo bebe e prova um pouco de tudo! É fã incondicional da região do Douro e grande apreciador igualmente do Dão…