Reserva-Do (2005)

Situada a 600 metros de altitude, em plena serra de São Mamede, nasce este fabuloso néctar, o Altas Quintas Reserva-Do 2005.

Nos 48ha. de vinha são produzidas as castas Trincadeira, Aragonês, Alicante Bouschet, Alfrocheiro, Syrah e Cabernet Sauvignon nos tintos e Arinto e Verdelho para os Brancos.

Solos de natureza granítica e xistosa, produzem vinhos bem diferentes dos típicos Alentejanos.

Em 2004 fizeram um dos que considero como sendo um dos melhores vinhos nacionais o Obsessão 2004, um vinho magnifico. Em 2005, tentaram fazer o Obsessão novamente, mas o vinho não atingiu os padrões de qualidade para ser considerado Obsessão, lançaram então o Reserva-Do 2005.

 

Feito com Trincadeira e com o magnífico Alicante Bouschet apresenta-se de um vermelho vivo a mostrar elegância e sofisticação.

Complexo, rico e elegante nos aromas, com fruta preta e vermelha envolvida em tostados, especiarias e leve toque a tabaco marcam o nariz é um vinho que á medida que vai abrindo se vai mostrando cada vez “maior”.

Na boca mantém a elegância, fruta de excelente qualidade, com bastante estrutura, um vinho com uma frescura e acidez fabulosas fruto um vinho com um final de boca elegante e longo. Um vinho que ainda tem muito para dar!

É um vinho que vale a pena conhecer, um vinho com carácter e elegância!

Nota:17

FavoriteLoadingAdicionar este vinho à Cave Virtual (clique aqui para adicionar)

Partilhe este artigo:
    Joao Chambel

    Sobre Joao Chambel

    ETOVLiano apaixonado e sommelier. Os vinhos são a sua vida e paixão! Brancos, tintos, rosés, fortificados, espumantes, nacionais e estrangeiros, novos e velhos... A Bairrada é uma das suas regiões de eleição e faz regulares transfusões de Baga e Borgonha.