Sivipa 96

 

IMG_20160324_215732

“Say hello to my little friend!”. O Sivipa 96 é um daqueles vinhos que nos faz ficar felizes em gastar mais dinheiro do que devíamos. Já o conhecia, já o comprara antes (e bebera) e é impossível não sentir um arrepio sempre que o vejo à venda. Este exemplar já estava há algum tempo na minha garrafeira mas apercebi-me recentemente que ficaria muito melhor no meu copo!

No nariz temos um aroma suave e elegante de laranja cristalizada, mel e casca de árvore. Na boca sente-se a mesma laranja, figos secos, avelãs e um amentolado (porventura a razão da simpática acidez que este moscatel apresenta). O vinho é complexo q.b., mas o que o faz destacar não é tanto o conjunto de sabores, mas a sua polidez. O vinho é sedoso, leve, equilibrado, com taninos afinados, sem untuosidade excessiva ou doçura exagerada e termina num final longo, saboroso e muito guloso que nos faz encher o copo outra vez….e outra vez….e outra vez.

Contas feitas é um moscatel de excelência. Não é bom, não é bonzinho, não é muito bom; é um dos expoentes máximos que conheço dentro dos moscatéis de Setúbal, e uma prova cabal da capacidade vínica do nosso país.

Casta: moscatel

Preço: 30 euros

Nota: 19

FavoriteLoadingAdicionar este vinho à Cave Virtual (clique aqui para adicionar)

Partilhe este artigo:
    Pedro Solano

    Sobre Pedro Solano

    Diplomata de profissão e sportinguista de coração é um reputado apreciador de diversos bons vinhos que tem nos tintos e moscatéis a sua principal perdição.